TROPEIRO CORNO GAY E LOUCO.


Januária, Minas Gerais ano 1940, nasceu Rômulo filho de Jonas dono de alambique e tropeiro comerciante. Trabalhou muitos anos com o pai, indo até Jequié à Bahia, vendendo e comprando o que precisava no comércio em Januária Minas Gerais. Quando estava com 20 anos resolveu morar na Bahia após casar com uma linda baiana de Jequié.
Foram muitos anos de viagem, de uma cidade a outra ficou remediado, tinha seu bom comércio e tropa.
Aí veio a irmã de Rômulo caçula, morar na casa dele, em Jequié onde suas família vivia, sem sua presença; pois vivia mais nas mais nas estradas que em casa. Não viu filhos crescer e nem como se comportava a mulher. Em uma de suas poucas folgas descanso viu uma cena chocante. Pegou a mulher dele fazendo sacanagem com a irmã, Rômulo o tropeiro, ficou quase louco e sem saber o que faria. Quando esfriou à cabeça resolveu deixar tudo em Jequié, mulher casa e filhos e voltou para Januária MG. Como só sabia ser tropeiro continuou viajando agora para o sul mineiro.

Nesse período de desgosto, assumiu seu lado homossexual; amigando com um tropeiro mais novo e solteiro, de sua extrema confiança. Viveram bem muitos anos, sem que Rômulo desconfiasse de nada. Veio outra decepção: certa vez O tropeiro pegou seu parceiro com outro rapaz, outro baco. Pensou no que fazer sem maiores problemas. Como já estava com 60 anos largou o amante e foi tentar viver em São Paulo. Morando na rua ficou louco. Traído pele irmã com sua mulher, e pelo parceiro sexual. Não teve condição, desta segunda traição, enlouqueceu de uma vez.

São coisas trágicas, mas que podem acontecem, com todo muito ser humano. Com Rômulo não foi diferente.

É isso, NHOZINHO XV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?