TROPEIRO MORTO AJUDA PARCEIO EM GOIAS.


Meu amado padrinho Estevão Romão, de Baixão dos Mendes Dom Inocêncio Piauí, foi um dos tropeiros que mais andou pelos sertões do Piaui, Pernambuco, Bahia e Goiás velho além do Piauí. Desde de menino andou, para Petrolina com Plinio Ribeiro, seu tio quase de mesma idade e com outros companheiros e/ou alugado para o nordeste de nossa região, Dom Inocencio, Piauí.
Certa vez Estevão parou em um lugar perto de Tocantins, antes Goiás, e ouviu de outros tropeiros um caso estranho! Disse o tropeiro a Estevão que: “certo dia ele João viajava para divisa do Goiás com o Pará.
E seus companheiros foram em uma venda, comprar mantimentos já noite. De repente veio uma chuva João ficou aperreado como iria colocar os fardos em cima de uns passu e cobri-los para não molhar. Nisso apareceu um sujeito do nada e o ajudou. O homem fazia serviço de três tropeiros. Terminaram o serviço à chuva diminuiu. João, quase não via de que cor e jeito e como era o rosto, do desconhecido.
Pegou a carteira para dar uns trocados ao benfeitor, mas esse respondeu-lhe que: não usava mais dinheiro. E foi seu companheiro de tropa no velho Estado de Goiás. Só queria, que João desse alguma ajuda sua família; que passava por dificuldade”. João lembrou de quem o homem falava. 
O homem sumiu era um antigo tropeiro de João Tropeiro, que havia morrido há dois anos, morreu na estrada e nas mãos do amigo João tropeiro.
Muita gente não acredita que mortos aparecem.
Mas já ouvi falar de casos estranhos. Eu mesmo tive uma visão com o cantor, violeiro, Tião Carreiro; assim quem ele morreu. Eu que era seu fã e parceiros
de signos, ele nasceu em 13;12 eu em 11/12.
Caminhava eu à noite, numa lama louca, em Carapicuíba SP; querendo chegar a Av.. Inocêncio Seráfico. Eu cantava o pagode em Brasília, ele foi cantando comigo e chegando na avenida desapareceu.

Tropeiros contam muitas coisas engraçadas e alguma até fantasiosas.

Disse, NHOZINHO XV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?