BOI SALVADOR DE MENINO E HOMEM.


Contam que uma vez, passava uma grande boiada de Goiás, para São Paulo quando passava pela cidade de Ribeirão Preto, o boiadeiro chefe saiu na frente, avisando para que fechassem as portas, que no meio desta boiada; havia um boi soberano assassino.
O comércio fechou as portas, mas um menino estava brincando no meio da rua e quando viu a boiada, tendo o boi soberano na frente estavam em cima, do garoto.

O pequeno desmaiou tamanho foi o susto, aí boi soberano parou e ficou desviando os bois com o enorme chifre, após a boiada passar, o boi foi se afastando, nisso vem o pai do menino falando se este boi matar meu filho mato quem vem tocando. Foi quando viu seu filho vivo. Ficou tão agradecido, que propôs comprar o boi para morrer no mato sem ninguém o matar. 
O dono da boiada vendeu na hora. O homem comprou o boi, deixando este morrer de velho; por gratidão ao animal que salvou seu filho. Sem saber que soberano ainda salvaria mais duas vezes seu filho. O boi não ataca o homem quando este está deitado, não é covarde como muitos dos tais humanos.

Contam que depois de homem formado um laço feito do couro do soberano salvou novamente o antes menino de Ribeirão Preto. Este caiu em um rio quando estava se afogando um bravo vaqueiro laçou-o salvando da morte. 
Já velho o senhor caiu doente de depressão, achavam que  este moreira logo. Mas um amigo do homem lembrou do passado  em que o boi soberano o salvou três vezes, resolveu mostrar o retrato do famoso soberano. Na hora um homem sorriu e ficou bom como o terceiro milagre do boi soberano.
Ficou claro para céticos que com a mãe natureza ninguém deve brincar.

Mistério o boi três vezes salvou à mesma pessoa. Como falava um senhor que trabalhei com ele no tempo de tropeiro no Piauí. “Meu filho aprenda a entender um pouco à natureza, ela é sábia e justa, nada acontece por acaso”.

Disse-me uma cigana, certa vez que se alguém traz uma sorte boa ou ruim, não adianta tentar enganar à natureza, o que está traçado, a uma pessoa ocorrerá mais cedo ou mais tarde.

Contou, NHOZINHO XV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

MOACYR SCLIAR POR MIM VISTO.