ÚLTIMO ADEUS DE IVO E ILZA.

Ivo namorava Ilza desde de criança inocente. Em Afogado do Ingazeira Pernambuco. Brincaram e estudaram juntos, pensavam viver eternamente, porém, o pai de Ilza mudou o destino dos meninos sonhadores.Ivo era um sertanejo pobre, mas muito bom repentista, a viola gemia em suas mãos, o pai de Ilza não quis o casamento dos jovens. Fez ela casar com Ivan rapaz filho de fazendeiro daquela região.

No dia do casamento Ivo estava entre os convidados. Na hora de desejar as felicidades do mundo, aos noivos, Ivo estendeu à mão a Ilza. Nesta hora cortou o coração, pois sentiu que era o último adeus. Saiu pelo mundo e nunca mais viu sua bela Ilza. Esta casou com quem não queria foi infeliz para o resto da vida. Ivo foi morar em Soledade Goiás ser peão de boiadeiro depois virando fazendeiro da fazenda Lua Branca.

Vive bem com sua Ivone, uma moça de olhos de águia e cor de Ipê-roxo. Ilza largou Ivan e se atirou na vida mundana, viveu bêbada nos cabarés da cidade. Morreu chamando por Ivo que viu pela última vez em 1970 lá em Pernambuco.
Como diz um poeta, hora triste àquela hora da despedida. Foi também para Ivo e Ilza.


NHODÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?