CITY, SOLIDÃO PE, POVO INTELIGENTE E FELIZ.

Na TV, também passa coisa boa, basta ser seletivo em filmes e documentários. Hoje assistir pelo (Globo News) um documentário sobre a cidadezinha de Solidão perto de Ingazeira do Norte Pernambuco. Perguntado aos moradores o que admiram nas grandes cidades todos são categóricos: nestas cidades (SP, RJ, DF), há coisas boas, no entanto, não dão suas vidas simples por riqueza nenhuma, nas metrópoles e megalópoles.
Há depoimento de aposentados comerciantes, professoras e um radialista. O radialista falou uma verdade, hoje o sertão está mudado em termos tecnológicos e serviço social, porém, que pode ser usado como indústria da miséria, mas é bem-vindo a quem precisa. Me chamou atenção de uns engenheiros práticos.

Um analfabeto fez um carro que muito o serve na comunidade. Mas ainda outro engenheiro, este tem um certo estudo. Fez um avião, fez voo pela noite coisa ariscada, mas deu tudo certo.
Gente com um potencial destes homens se tivessem estudos, teríamos grandes inventores. O capital humano existe em todo lugar. Parabéns a Globo e à Universidade de Pernambuco.
Concordo que o sertão está mudado, mas sei que por lá rola droga e crimes. Reconheço que meu tempo de sertão era duro para gente pobre sem auxilio algum dos governos. Melhorou nos governos militares aposentadoria para velhos e viúvas.
Viva à cidade de Solidão, mas de gente feliz, no extremo sertão Pernambucano.


NHODÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?