CARLINDO DO PIAUÍ, TROPEIRO DE SORTE.

Continuando contar um pouco da vida do tropeiro do Piauí, Poção Dom Inocêncio, zona rural.
Plínio viajava a Petrolina, tendo como moço um ajudante de tropa, Carlindo maroto e José Lopes também iam fazer compras e vender alguma coisa.  Companheiro de Plínio.  Uma viagem de aproximadamente 500 km de Poção a Petrolina Pernambuco. Carlindo viajava a pé e sem tomar banho, água era difícil e também não tinha tempo; com isso Carlindo ficou assado. Uma coisa ruim incomoda muito.
Plínio queria chegar naquela noite em Petrolina. José Lopes fala:
— Zé Lopes, compadre Plínio este rapaz está passando mal devemos parar, ou dá o animal para ele montar. Plínio era baixinho e tinha dificuldade em andar a pé.  Disse:
— Plínio, precisamos chegar hoje. Zé Lopes ficou com pena de Carlindo resolveu ajudar o rapaz.
 — Zé Lopes, Carlindo peça a Deus para um carro passar por nós que te dou meu burro. Não acabou de falar a luz de um Jeep aparece pronto! Carlindo monta até à cidade pernambucana. Na lida de tropeiro o sujeito passa por situações destas Adão também se assou muito no caminho de Canto do Buriti Piauí.
Carlindo, ainda hoje reza para a alma de seu Zé Lopes, um homem de bom coração. Carlindo têm 90 anos está com sua vida financeira de cera forma resolvida. Mora em Chapada do Teodoro no município dom Inocêncio  Piauí.
Quando lembrar fatos sobre tropeiro vivido por Adão ou conhecidos. O mesmo pretende registrar pode ter algum valor nem que seja como domínio público.  Esperemos a próxima história de tropeiro verso tropas.


NHODÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?