LITERATURA SALVA VIDAS.


Eu já tinha conhecido Ferréz, nascido e criado em Capão Redondo SP lugar em que muitos jovens morrem no crime. Ferréz escreveu entre outros livros Capão Pecado. Segundo o escritor, do livro Capão Pecado, quem o livro do crime foi à literatura. Começou sem método, mas lendo muito e com a leitura foi abrindo seus horizontes até se torna escritor. Hoje esse escritor do Capão é reconhecido em todo mundo.

A história de Marcos Lopes é parecida, filho de nordestino pai alcoólatra aos 12 anos já estava no mundo cão. Viu seus amigos morrerem e quando achava que seria o último encontrou uma educadora vocacionada que o orientou para o estudo. Foi à educadora Tia Dag responsável pelo mundo das letras de Marcos Lopes. Fez faculdade de letras. Sendo considerado um bom aluno depois de formado foi lecionar na escola que fora expulso. Marcos trabalha em projeto social em São Paulo tirando muitos meninos do mundo do crime. Hoje têm livros e mora nos EUA onde faz estágio.

Marcos Lopes é de Santo Antônio Santo Amaro-SP e mais um exemplo de que pelo crime o resultado sabemos é: morte ou prisão; pela literatura é mais trabalhoso, mas a recompensa virá com consistência.

É isso, a literatura é trabalhosa, no entanto, salva vidas.

ADÃO NHOZINHO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?