SERTÃO MUDOU TAMBÉM PARA PIOR.


Eu morava em um lugar São Pedro, Dom Inocêncio Piaui, onde passava troas PE boiadas. Cruzavam estradas para São João do Piaui, até Bahia Ouricuri, para Coronel José São Raimundo Nonato, Piauí.
E Mata Pasto /Gervásio Oliveira. Mas ficávamos uma semana sem se ver gente de fora de casa. Alguns vizinhos como tio Jerônimo, Roberta Marota e Nicolau filho dela Cícero; mãe Temista e alguém do Baixo do Alvino. Ladrão de chocalho e de bode ,mas era coisa rara. Como tropeiro viajava para Canto do Buriti e não tinha perigo algum. Quando chegava um vizinho ou viajante ficávamos felizes com a pessoa e o bate papo, alguma notícia da cidade etc.
Hoje onde nasci virou tapera, mas passa carros, motos bem perto. Com  a eletrificação rural e celulares, TVs todo mundo ficou informado mesmo que seja informação controlada pelas autoridades do Estado e Município. Ouvi um tio que muito estimo falar umas coisas sobre política que fiquei triste. No geral melhorou ninguém passa fome braba, porém, até o crime a mão armada chegou ao sertão. Simplesmente lamentável.
Eu que gosto de conversar com gente simples, mas com alguma sabedoria, fico triste com essas coisas crime no sertão.

ADÃO NHOZINHO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?