DE BULLYNG NINGUÉM MORRE.


Hoje falam muito em doença da depressão, bullying , preconceito, racismo etc. Tudo bem vivemos o modernismo, pós-modernismo em tudo. Lembro-me de meu tempo de tropeiro peão de obra e fábrica o que rolava de apelidos que irei mostrar alguns até bizarros. Veja os apelidos: Zebrinha, Zebrão, Gambá, “Forofinha”, Zé galinha, Zé chifrudo, Buda. Ferro velho, Marimbondo, Zé “Bundão”, desse um falou que se tivesse uma poupança daquela não trabalhava mais para ninguém perguntei o porquê, ele respondeu que vendia alugava!
Em fábrica obra chegava ficar uma fila de homem agarrado atrás dos outros era engraçado. Depressão pode ser alguma frustração, mas também é falta de trabalho estudo. Eu fui judiado, chamado de burro pela peonada pelo meu linguajar e pela origem. E não morri nem sai matando ninguém.
De bullyng não se morre.

ADÃO NHOZINHO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?