MUDOU A POLÍCIA E O LADRÔES.

Um mineiro de Januária, MG veio a São Paulo de trem, destino Estação da Luz. Chegando ao destino, um passageiro disse que tinham roubado sua carteira. Um fiscal de estação ordenou que todo mundo seria revistado. Quando chegou a vez do pobre roceiro este não tinha documento. Mas foi levado à delegacia. Chegando, lá o mineiro mostrou as mãos cheias de calo ao Dr. delegado.
"Este é meu documento seu Dr. Sempre vivi na roça, nunca tirei documento". 
O delegado, homem ponderado, falou para o carcereiro pode soltar este homem. Se não fosse gente como ele nós da cidade morreria de fome.
Gil Gomes repórter policial, Rádio Record SP, contou que um homem vivendo de bicos de pedreiro, certa vez roubou uma boneca em um Supermercado em São Paulo. Foi chamado a polícia e quem veio foi O GARRA, um Grupo de elite da polícia civil. Pelo menos nos anos 1970, policiais civis eram gente preparada para tudo, inclusive eram psicólogos e sociólogos
etc.
O investigador chefe vendo aquele pobre homem sentado e chorando fez uma leitura... viu que se tratava de um pobre diabo, chamou o gerente. Ordenando que este desse uma boneca ao homem e uma sexta básica. Aquele homem não era ladrão, roubou por desespero e para agradar sua filha, que pedira uma boneca, ele não podia comprá-la, então resolveu roubar, mas nem isso, sabia fazer todo mundo viu ele com a boneca.
Hoje, governantes roubam milhões, falindo estado e país e quando ficam presos é em cela, especial, hotel cinco estrelas. Deixando os funcionários públicos sem salário. Exemplo RJ e muitos outros Estados
Hoje mudou, têm ladrões de paletó e gravata, além dos sanguinários. Alguns policiais não têm o preparo destes que relatei.
 É isso.


Nhô Adão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?