VÍTIMA SALVA SEU CARRASCO.



Meu contaram um caso verdadeiro na Fazenda Monteiro no grande estado mineiro. Sebastião era careiro do fazendeiro Zadão. Certo dia um bezerro ficou doente. Zadão chamou Bastião e mandou matar o bezerro depois queimá-lo para a moléstia não se espalhar.
O velho careiro que gostava do gado chorou levando o bezerro para casa. Lá fez benzimento e com ervas curou o inocente, graças à oração do nego velho Vicente. Tirou a doença do gado e da fazenda com água do mar que trouxe da praia do Espírito Santo.
O bezerro ficou um boi possante e mansinho não tinha carro atolado que ele não arrancasse como um Trator. Sebastião como foi sempre bom empregado conseguiu serviço na fazenda vizinha do seu Ribamar.

 Pela boca da noite Bastião escutou alguém pedindo socorro, um carro tinha caído em um riozinho não muito fundo, mas que poderia morrer com gente presa no automóvel. Bastião correu levando o boi turino. Salvando pai e filho, que por sinal, era o fazendeiro sem coração Zadão e seu filho pequeno de dez anos. 

Após o ocorrido e o fazendeiro salvo, este quis comprar o turino. Sebastião falou que não vendia, este boi era aquele bezerro que o senhor me mandou matar e queimar. Zadão quando ouviu isto chorou feita criança. Pediu perdão a Deus pela graça vinda, de um inocente, indefeso, que ele mandou matar; ainda pequeno por estar doente.
Nesta vida acontecem coisas inexplicáveis, uma vitima salvo seu carrasco.

NHÔ ADÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?