PRINCESA REINO PEDRA FINA E PENSAR GRANDE.



Um velho  roceira estava com seus filhos trabalhando na roça. Como sua mulher demorava chegar com o almoço o velho deitou debaixo de uma mangueira os meninos ficaram brincando, o mais velho disse que queria comer feijão com bredo, o segundo queria comer bananas com cascas. Perguntaram ao caçula que chegou com a mãe. Este disse que queria ver as pernas da princesa da pedra fina. Levou uma surra do pai, o nome da princesa ninguém da ralé poderia falar naquele nome de gente importante.

O menino saiu pelo mundo contrariado para viver ou morrer. Ao atravessar um rio como água na barriga, estava com cede pegou água no chapéu, dentro veio uma pedra diferente de pedras comuns. Guardou-a no bolso. Chegando a cidade saiu oferecendo quem queria comprá-la. Só orei pode comprar aquele brilhante raro e precioso. O rei ainda deu a patente de capitão e um palácio preto de palácio real. Ainda seu barbeiro teria de cortar o cabelo do capitão. O barbeiro era também conselheiro do rei. Disse ao rei que duas pedras ficam melhores. O rei respondeu que com iria encontrar outra. O barbeiro falou que ele chamasse o moço e fizesse com ele encontrasse outra pedra senão morreria na forca. Chegando ao palácio José foi ciente de que se não trouxesse outra pedra igual morreria.

Saiu sem rumo e nada de pedra. Quando já estava desistindo decidiu que não voltava ao palácio do rei. Foi ai que ouviu um barulho era um leão brigando com uma serpente. Disse o leão mate ela que te dou a felicidade. Disse a serpente mata ele que te dou o que está procurando. José deu um tiro certeiro matando a serpente que logo desencantou saiu uma linda moça. Que se identificou como sendo a Princesa do Reino da Perda Fina. Saíram andando José sem entender nada, mas encantado com tanta beleza ao seu lado. A princesa falou para ele cortar o dedo dela saindo à pedra que ele procurava.

Chegando ao palácio o rei comprou deu-lhe mais dinheiro e a patente de general. Quando o barbeiro malvado chegou ao palácio viu aquela formosura correu  orientando o rei para pedir uma laranja no reino das tangerinas sabia que ele nunca chegaria no prazo combinado e o rei ficava com a linda princesa. José chegou chorando a princesa disse: vai comprar um cavalo de um moleque e consegue a tangerina no temo certo. Feito isso deu certo, A princesa abriu a laranja retirou de dentro outra princesa ainda mais bonita. Quando barbeiro viu inventou outra, queria que ele fosse ao inferno cortar o cabelo de seu avô. Sabia que jamais ele voltava. Contou a princesa o que queria o rei agora. A princesa disse ele vai ver a força da natureza ensinou como José devia fazer na porta do túnel fazer um discurso e jogar duas pedras mágica ficando todo mundo encadeado ele fugia para casa ficando um ano sem cortar barba e cabelo. 
Enquanto isso a princesa jogava enxofre no fumeiro saindo uma fumaça que ninguém suportava o rei ficava rodeando o palácio, mas não conseguia ver as princesas. Completando um ano ela escreveu uma carta do avô do rei pedindo a este que mandasse seu barbeiro cortar seu cabelo. Disse a princesa este barbeiro vai pagar pelo mal que te fez José. Pronto acabou a maldade do tal barbeiro. O rei morreu e José assumiu o reinado. A princesa mandou buscar os pais e irmãos de José. Deu feijão com bredo ao mais velho bananas com casca ao segundo. Interrogou a velha sobre onde andava seu caçula a velha tremeu. Mas falou que este saiu pelo mundo depois que falou que queria ver as pernas da princesa do reino da pedra fina. 

A princesa ouviu tudo e levou a mulher apresenta do rei este é seu filho José. Nunca deve reprimir alguém por pensar grande. Casou as outras irmãs com os irmãos de José.

NHÔ ADÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?