MULHER MESMO NO OFÍCIO É MULHER.

Nho Adão sempre achou bonito alguém fadado nas policias seja militar ou forças armadas. Mas mulher sempre é mulher. Uma bombeiro(a), foi estuprado na Vila Olímpia Rio de Janeiro. Uma médica cubana em Pernambuco. Hoje estava vendo as meninas da seleção brasileira e Marta, nossa Pelé de cabelos longos, fazendo bonito apesar de já ser velha para futebol.

Nhô Adão não é bem machista, mas fica preocupado com as pancadas que as meninas e policias podem levar na profissão. O único leitor entende este escriba. Nhô sabe como mulher sanfoneira deve fazer quando toca sentada: colocar a sanfona sobre as pernas e não como homens. Se tocar em pé tudo bem. Falando isso, Nhô lembra de uma moça lá do Piauí que queria casar com gente de rouba branca tipo médico. Se conformou casando com um açougueiro que também veste uniforma branco e sujo de sangue.

Uma prima de Nhô Adão queria casar com alguém de farda, foi casar com um guarda noturno nos anos 1960 em São Paulo. Nhô Adão conheceu um senhor Raimundo Lúcio de Milhã, Capitão Gervásio de Oliveira Piauí; foi guarda de portaria. Quando ia ao Piauí levava a farda e todos o chamavam de seu polícia. Acho que era tirando uma com o Raymundo.


NHÔ ADÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?