NO MEU SERTÃO MOÇA NÃO ANDA SOZINHA.

Tenho obrigação de contar algumas coisas que julgo relevantes do meu sertão piauiense. Interior, Dom Inocêncio, Piauí.
Ali pelos anos 1963/ 70 uma moça não podia andar sozinha era proibido andavam duas ou com um menino. Mulher casada podia andar que caboclo nenhum era louco de mexer com mulher dos outros. Contaram-me que um tal de Feliciano indo por um caminho enxergou uma moça conhecida vizinha, ela seguia no mesmo sentido, Feliciano correu atrás da moça, deixando-a desesperada.  Esta, chegando em casa contou tudo ao pai, que claro, tomou providências. Falou com o pai de Feliciano que, interroga a Feliciano, porque corria atrás da moça.
— Feliciano porque você correu atrás de fulana?
— Tio eu queria só chegar mais rápido, não estava querendo fazer mal a moça.
— Então sendo assim você está perdoado, — respondeu o pai de Feliciano.
O caso ficou por aí mesmo ninguém apanhou nem houve morte. Foi só um mal-entendido.


Nhodão Lina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?