MAGROS GATOS DE RODOVIÁRIAS.

Visitando o Piauí desde Petrolina, fui observando os Gatos de rodoviárias. Gosto de Gatos eles são filósofos no ensinam muitas coisas. Só que fiquei triste em perceber que eles são magrinhos, só comem restos de comida e Gatos precisam de ração e carne. 
Petrolina, Picos, Teresina, São João do Piauí, vi Gatos de muitas cores, até Gato de três cores, Gato de sorte.
Mas não importa cor ou raça o gato é bonito.  Em minha casa temos dois um pretinho e um Angorá branquinho, cada um têm comportamento diferente. O pretinho é caçador e não gosta de visitas. Já o branquinho gosta de escalar e é meigo. Certo dia desapareceu, achei que não vi mais. Um belo dia pela tarde ele voltou magrinho. Dizem que Gatos andam km até 2 mil km.
Não sou um Heitor Cony cronista, nem um Rubem Braga; dois bons cronistas, mas também tenho um pouco de sensibilidade com os animais irracionais, nossos irmãos menores segundo um religioso, não me lembro quem disse esta frase. É isso parece bobagem.  E não depende de como vemos as coisas, um poeta ver a Lua diferente de um caçador.
É isso.


Nhodão Lina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?