MENDES CRAVADO POR FACÃO NOS DEDOS PIAUÍ.


Em uma daquelas festas boas, do sertão piauiense antigo São Raimundo, hoje Dom Inocêncio Piauí. Ocorreu um fato estranho e acidental. Um homem dos Mendes Ribeiro de Poção estava encostado em uma cerca descansando. Quando outro homem vem e crava um facão na cerca dito na mão do pobre homem, era comum fazermos isso, cravar fação em toco ou cerca. Imagine à dor que o Mendes e Ribeiro passou. Mas curioso foi tia Dalva do Matias de Salgado perguntar: 
“tio Zé Mendes ainda está doendo”?
O que o senhor respondeu: 
"sem 'durda' que já sarou".
 Muitos até que riram tanto da pergunta quanto da resposta. Foram me contar estes causos, logo eu que sou, uma usina e baú de ideias. Não é convencimento, mas desde meus 4 anos lembro de muitas coisas que ouvi e vi. Hoje é que estou ficando meio burro. Digo meio. Pois, ainda tenho uma boa bagagem.

Se tem uma doença que tenho medo é do tal de Alzheimer. Queria morrer na sombra e falando como minha avó Dedé. Falou até quando expirou.


Nhô Adão XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?