VIAGEM A MEU PIAUÍ ANTIGO.



Minha viagem pelos os municípios do Piauí.
Sai da Feira do Jabaquara Cacimba da Areia, fui a Mato Pasto almocei com capitão Gervásio. De lá fui a Curral Novo onde pedi bênção a Dom Inocêncio.
Dei uma esticadinha em Bom Jardim quem me recebeu, foi o Dr. Dirceu Arco Verde que me fez um exame, para ver se aguentava o tranco do meu JEEP WILLYS velho 1950. Cheguei à Fazenda Conceição assisti a um parto, do São Raimundo Nonato. Jantei com O nobre Zé Ferreira. Seguir para à fazenda Esperança do Caracol. Mas parei na Tranqueira. São Braz quem me salvou, da estrada terra e ruim chovia muito naquele dia.
Voltei rumo ao leste, tomei banho na Barragem de Coronel José Dias, onde comemos cuscuz com leite. Cel. Zé Dias, homem sério valente, mas bom de coração. Desci para Boa Esperança, Cambraia, onde pousei na casa do fazendeiro João Costa gente boa. Ele tocou sanfona Pé de Bode para mim. 

Na fazenda Jenipapo estive com os Paes Landins do seu "Senhorito" gente muito boa. Fui a Barreiro Branco onde conheci Simplicio Mendes. Como bom médico, fez de novo um Check-up em mim. Tudo bem, voltei de onde sai, Feira do velho Jabaquara onde bebi água da Cacimba de Areia.


Nhô Adão XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?