PEDRO PRETO PELADO PERIGOSO PIAUÍ.

Meus amiores medos que já tive.
Quando eu era menino, um colega de minha idade Manoel filho da Marciana do Pedro de Poção, morreu por causa da mordida de um enorme Cascavel. Eu vindo à noite de Angical com tio Plínio Ribeiro sentir uma picada no dedo do pé. Chegando na casa do tio Jerônimo olhei e vi os dois furos dos dentes da cobra.fiquei achando que ia morrer. Mas após reza e colocarem um pedra que retira o veneno não deu nada.Ou não era cobra , ou sou curado, como dizem. Tenho características de gente curada. Meus bichos de fôlegos, não iam para frente, morriam ou aleijavam. Fui rezado quando acriança e isso deixa o sujeito curado azado para o mundo, mas cria defesa Acredita? Pois é.

Outra vez vinha eu  com uma tropinha da Cacimba da Areia,Capitão Gervásio, perto da casa do senhor Antonio pai de Agapito ex- prefeito, vi um tal de Pedro Babecla sujeito louco que já havia matado um irmã a faca, Estava peladão e me acompanhou. Na hora gelei literalmente caguei na roupa!!! Chegando na casa de Totonho corri para perto do homem que me deu apoio. Disse que realmente (Pedro, preto, pelado, perigoso) era perigoso. Mas acabou bem. Quando tio Plínio chegou fomos para Caldeirão em paz, mesmo atrasados.
São coisas de meu tempo de menino do Piauí.


Nh^oAdão XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?