A JATO APAVORA MAROTOS NO PIAUI


Meu avô Raimundo maroto, João, Severo, Chico e mais outros marotos estavam indo fazer uma caçada de mel nos Grossos, Dom Inocêncio Piauí, antes da semana santa.  Antigamente naquela região era um deserto, mas muito bom para caçadas. Eles nas abelhas e os cachorros nos tatus. Segundo Sebastião do Pico: os marotos eram um estrago. Até dizia Sebastião que um cascavel devia morde um maroto. Ele como ótimo rezador- benzedor, nunca deixou um ofendido, fosse maroto ou não, mordido de cobra morrer. Mas na hora da raiva falava isso, talvez como desabafo.
Os marotos estavam comendo uma farofa com mel na maior alegria de uma boa caçada, naquele dia eles voltaria para São Pedro. Foi quando ouviram um risco e um barulho estranho no céu. Pensaram que era uma bomba atômica que os americanos estavam jogando no Brasil. Eles já tinham ouvido falar de avião, mas com aquele risco de fumaça nunca. Foi que Severo o mais inteligente deles, falou que era o tal de avião a jato. Ai foi que os marotos se acalmaram.
Já estavam pensando de nunca ver o sol nascer e se pôr e nem o amor de suas mulheres e filhos. Marotos eram amantes e fiéis de sua família namoravam sempre...
Essa é mais uma engraçada dos marotos meu povo. Tenho procuração para falar deles coisas boas e ruins.

ADÃO NHOZINHO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?