LADRÃO ERA O PADRE!!!


Há muitos anos em uma vila interior de São Paulo, seus habitantes não passavam de 1000 pessoas. Todo mundo se conhecia. Um padre um delegado, que na maioria, era um cabo ou sargento. A vila tinha um comércio pequeno e alguns fazendeiros. Lá também tinha bandoleiros que roubavam o comércio e os fazendeiros quando vendiam gado boiadas. Até a igrejinha era saqueada vez em quando.
O delegado estava desconfiado: quem seria o ladrão mascarado que  aparecia com capangas   roubando tudo, matando seus poucos soldados e voluntários que ajudavam a polícia. Certo dia o delegado estava treinando tiro jurando que acabaria com o tal de Orlando. Quando chegou o padre dizendo que não devia ir pela violência que só rezando os bandidos mudariam de vida. O delegado mandou o padre ver se acertava um alvo esse pegou a Máuser pistola alemã com à mão esquerda e deu só um tiro certeiro na boca de uma garrafa. O delegado prestou atenção no detalhe como ele atirava com a mão esquerda e por sinal muito bem.
Voltou a preparar sua turma  falando que estava com uma suspeita. Esse bandido mascarado era alguém da vila.
Certo dia marcaram uma emboscada quando o bando do mascarado iria atacar uma fazenda. O delegado se disfarçou de forasteiro  infiltrando no meio do bando de Orlando. Quem quem iria comandar à invasão ao esconderijo do ladrão misterioso era o cabo Bastião. O delegado esperto, no meio da confusão arrancou a máscara do bandido, qual não foi a surpresa de todos, ali estava o padre que todo mundo considerava um santo. Logo, acabou o mistério do ladrão, roubos e assaltos.

Se não fosse o delegado astucioso não teria acabado o mistério e a prisão do bandido que aterrorizava à vila do sossego.

ADÃO NHOZINHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?