CRONISTAS: LOYOLA, VERÍSSIMO E CONCEIÇÃO FREITAS DF

Ontem lendo três crônicas, de Jornais diferentes Estados brasileiros, dois escritores: (Loyola Brandão, Fernando Veríssimo) e da jornalista Conceição  Freitas cidade Correiro Brazilense. Conceição falando de um turista Norte Americano, que saiu metendo o pau na cidade, segundo Conceição, por desconhecer as belezas de Brasília. Uma coisa é certa: cada um defendo seu lugar de nascimento ou onde mora. Se o turista não gostou deve ter seus motivos. Fernando Veríssimo discorreu sobre a confusão de homem casando com homem e na política todos roubando, Luis Fernando acha que daqui a pouco ninguém irá acreditar mas nos políticos, se já não está correndo.
Loyola Brandão veio com o emocionante do encontro com uma professora e duas senhoras analfabetas de uma cidade, Oca no sertão cearense, onde ganhou um mel puro. Loyola ficou encantado com a mulher que queria saber como é escrever, por no papel tantas coisas lindas, a mágica do texto bem feito. Após anos reencontra as duas mulheres em Fortaleza.  Loyola, ainda acredita nas professoras que mesmo sem recursos, fazem seu trabalho ensinando com amor seus alunos, principalmente no interior do Brasil.
Como andei estudando Crônicas e Contos, passo um (Raio X )nas crônicas dos outros saboreando e aprendendo com os bons escribas.


Oãdanil = Adão  LinA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?