A DANÇA É COISA DE LOUCO?

A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas.


Em certas culturas a dança é considerada coisa de loucos. Mas que é bom o (Rala Rala. Mexe e Mexe Mexe), isto sim. 
Fui a um forró dia destes e fique vendo uma mulheres bêbadas e barrigudas quase deformadas, pensei nestes povos do passado. Normalmente nos lugares de dança rola droga seja álccol ou outros. Alguns dançam sem ritimo nem conseguem ouvir a musica, mas  só querem saber de parecer está em outra dimensão, tanto é o delírio.

"Platão (428-347 a. C.), em suas Leis, distinguia a dança popular da que denominava "dança nobre", e apenas a esta concedia sua aprovação. Considerava não adequada aos cidadãos as danças de natureza báquica e de caráter lascivo.
Não reputava como arte as danças de caráter guerreiro, venatório, propiciatório de chuvas, fertilidade etc., pois achava que a arte precisava conter um elemento de imitação que não se limitasse a copiar um fato, mas sim induzir o espectador a uma experiência; era preciso reproduzir, representar uma emoção"."

... a dança é a única arte em que o próprio artista se torna obra de arte e seu papel mais importante: desenvolver uma atividade que não é outra senão a própria vida, porém mais intensa, mais despojada, mais significativa".
"Arte anterior à arte, ou arte anterior a sua reabsorção em obra", a dança é trivial e transcendental, anjo e besta; ela nos escapa.”

OãdaniL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?