ADÃO FOI SALVO PELA POESIA CORDEL

Leio com prazer Cineas Santos, meu conterrâneo de São Raimundo Nonato Piaui. Em uma de suas crônicas, faz tempo, Cineas falou que no passado foi salvo pela filosofia. Segundo Cineas: não propriamente o pensamento filosófico, mas porque colecionava uma revista da (Editora Abril  de filosofia).  Vendeu as revistas e pegou um dinheirinho. Eu pobre tropeirinho, estudei pouco, ainda aprendo na medida de minha capacidade mental. Pois bem, esta semana fiz uma prova em meu curso de velhos que faço; confesso que quem me salvou foi fazer uma conclusão em versos tipo cordel. Na outra parte fiz uma salada e quase não disse nada. A poesia sempre nos ajuda em todos os momentos da vida.
É isso, meu primo Bonitão! Estude mais e não esqueça  da poesia, em geral desda a antiga a moderna. Ela nos faz melhor em alguma coisa.

OãdaniL /Adão LinA


OãdaniL /Adão LinA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?