BOM PAPO DE SENHORAS.


Tenho uma mania de prestar atenção em pessoas conversando, sejam gente do povo e/ou gente de classe média. E os ditos intelectuais.
Outro dia fiquei admirado com duas senhoras, conversando sobre uns três assuntos. Uma disse que acha feio registrar os filhos, com nomes de origem estrangeira. Tipo: Schopenhauer. 
A outro já respondeu que não gostava era de dois nomes Ex; João Paulo, Maria José.
Passaram para religião, a primeira, disse que todos na casa dela eram evangélicos. A segunda, respondeu que em sua casa, cada um acreditava no que bem quisesse. Tinha católicos evangélicos e espíritas. Fui ficando interessado.
Quando falaram de política regulei bem os ouvidos.
A primeira disse que na casa dela todo mundo votava em um candidato XXX. O que os filhos estudados acham os velhos também achavam. A segunda, falou que em casa era tudo o contrário, cada um que votassem em quem bem correspondesse aos seus interesses.

Achei um papo relevante. Estou sempre aberto a novidades se achar inteligentes. Confesso que me identifiquei com a segunda senhora.

Assim ouviu, NHOZINHO XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?