ADRIANO TROPEIRO COVARDE DO PIAUÍ.

Carlindo maroto,um filho, Raimundo Temista e Adão viajavam para Canto do Buriti Piauí, saíram de São Pedro do mesmo município. Uma viagem de no máximo 25 dias. Após vender a Cal na cidade, compraram umas coisinhas e voltavam, para o destino de onde saíram. Adriano do Angical andava com dois filhos com uma tropa de jumentos sem ter feito antes um preparo que chamávamos de “acelerar” os animais. Adriano como tinha dinheiro, foi com seus animais sem carga, passou na frente e já volta. Quando foi atacado por uma dor de barriga que ficou acamado na localidade chamada Serra antes de Tamboril, onde era uma pousada de tropeiros.

Quando viu, a tropa de Carlindo, passando manda que este trouxesse sua tropa com os filhos até São João do Piauí, que ele voltaria quando passe um carro neste caminho. Adão foi quem fez este serviço, ajudar os filhos de Adriano, na tropa até São João Do Piauí. Era para vir dormir na linha de telégrafo para, parar em lagoa de Baixo. Mas como a tropa foi mal preparada e jumentos cansados, tiveram de dormir em Capim Grosso, vindo chegar no local acertado já pela tarde. Carlindo estava uma fera.

Adriano não pagou Adão por este serviço, mesmo tendo condição era metido a rico. Mas um covarde. Adão cobrou ele veio com uma desculpa. Se praga mateasse Adriano teria sido morto pela praga de Adão o "tropeirinho".


Nhô Adão tropeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?