JUDITE SOARES MESTRA QUE MOREIRA PERDEU.

Alvino Soares antes de morar em Altamira, Dom Inocêncio Piaui, mourou em Quixadá no riacho Piauí. Joel um de seus filhos era pai de Judite Soares Cavalcante. Esta foi estudar imagino que em Teresina. Pois nos anos 1950/60, nas cidades próximas, não havia o ensino médio de hoje, antes cientifico e outros nomes.

 Alvino sempre foi um homem influente no município era oposição do antigo MDB.  Os matutos falavam “manda brasa”. Judite voltou de sua formação, estudo, casou logo com um rapaz de Moreira. Ficou sendo a professora oficial. Mas por seu partido não está no poder em São Raimundo, na época, foi tirada. Assumiu seu lugar uma senhora também da região e de família influente. Com todo respeito a senhora “X’. Mas os estudantes de Moreira perderam em qualidade. Judite era bem mais preparada para aquele tempo. 

Alvino sofreu por ser oposição. Certa vez fora transferido para a divisa do Piaui com o Ceará PIO IX. Carlindo maroto era seu ajudante. Nestas viagens cansativas de duas semanas ida e duas de volta.
Moreira perdeu uma professora competente, por capricho de quem está no poder, mesmo que a qualidade fosse, como foi, prejudicada. Quando estive em São João do Piaui em 2010, Judite estava em Teresina muito doente. Não morreu, mas hoje não tem a vitalidade, 
que tinha era elegante em tudo.


Nhô Adão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?