TROPEIRO QUE VIAJOU MORTO NO PIAUÍ.

Cirano Dias, além de sanfoneiro dos bons; de sanfona de oito baixos, contava umas estórias engraçadas. Segundo Cirano na região de Cansanção, Dom Ioncencio Piauí, havia um tropeiro que fazia viagens para São Raimundo Nonato. O homem, viajava sozinho, com uma tropa pequena de jumentos. Usava uns chocalhos grandes, mas só pela fé o mesmo era surdo. Quando alguém falava com ele, só respondia é verdade. Esta viagem era no todo de 10 dias ida e volta. Tropeiros pobres não tinham ajudantes, às vezes os filhos, para economizar no lucro.
Certo dia já pela tarde, ele cruzou com um viajante, em sentido contrário. No sertão é comum as pessoas cumprimentar os desconhecidos. O homem deu boa tarde três vezes e nada de resposta... sacudiu o tropeiro este caiu. Estava morto desde provavelmente à manhã. O homem ficou “aperrado”, procurou ajuda fizeram o enterro e entregou a tropa à familia desta que era de Cansanção perto de Rosilho do mesmo município no interior do Piauí.
Os tropeiros, com já falei, foram os pioneiros do progresso deste país. Fizeram a integração pois, levavam recados como mensageiros.


NHÔ ADÃO TROPEIRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?