SRANDRINHO NASCEU SANFONEIRO..



Como muitos sabem a cigarra vive de cantar, formigas de trabalhar. No mundo todos têm função. A primeira vez que ouvi o som de uma sanfona fiquei encantado, como podia o instrumento falar a letra da musica. Lá no meu Piauí ficava ouvindo o som do vento que parecia notas musicais de piano. Certo dia comprou uma gaitinha de boca comecei tirar umas notas singelas, Maria Bonita música do Cangaço. Em são Paulo comprei minha primeira sanfona uma Veronense 80 baixos. Nela percebi que aprendia alguma coisa. Ainda hoje não sou um eximo sanfoneiro, mas toco alguma coisa que muito me alegra.
Ontem assistir meu patrício Sandrinho de Dom Inocêncio no programa caldeirão do Huck Globo. Ganhou muitos instrumentos e uma camioneta zero km. Já ouvi Sandrinho tocar acho um bom sanfoneiro. Só gostaria que ele não chegasse a ficar convencido. Todo artista é humilde. (Zequinha de Abreu:  tico tico no fubá) deixou o curso de medicina, para dedicar-se a musica sua verdadeira convicção. Dizem que falava pouco preferia sorrir.
Luis Gonzaga e Dominguinhos era humildes nunca desfaziam de sanfoneiro gordo, aquele, que maltrata as notas.
É  isso.
NHODÃOZINHOA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?