TINTINA GANHOU DINHEIRO NO PIAUÍ COM SEU JUÍZO!.



Meu amigo (Nhodão- Adsona)  lembra-se das coisas de quando era menino no sertão piauiense. Anos difíceis para gente pobre, até os anos 1974,não havia aposentadoria para homem da roça e viúvas; nem bolsa família. Tintina Lina filha 4ª filha de Rufina Marota  foram criados no Caroá, uma planta parecida com sinal. De Maria avó, Rufina e as filhas, viviam do Caroá. Faziam redes e cordas que dava um dinheirinho.

Tintina uma menina ainda aprendeu a ler e escrever com suas irmãs mais velhas. Carlindo tio, estava com uma penca de filhos na cegueira total. Pediu que Tintina fosse ensinar alguma coisa a seus filhos Rufina, irmã de Carlindo acertou, ficando muito contente.Tintina, uma mocinha de 14 anos, ficou professora dos primos. Opós o término das aulas um mês, Carlindo a pagou pelo serviço prestado.“Afessorinha” voltou pulando de alegria por pegar em dinheiro como mestra.
Certo dia estava ela e seus irmãos em São Pedro e não sabemos por que, Tintina fala sobre seu dinheiro, dizendo que aquilo era fruto de seu Juízo! Adão seu irmão mais velho era ator, de tudo ele fazia um bom teatro. Ainda hoje, eles já velhos lembram-se destas artes ocorridas no Piauí.

Tintina hoje é avó e engajada na Igreja católica em Osasco São Paulo

NHODÃO ADSONA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?