COLEGAS ILUSTRES UNATI-USP



Meu grito não é desabafo e sim uma descrição sobre meus novos colegas do curso UATI USP. Já tive colegas professores, advogados, donas de cassas e micro empresários. Este ano tem repetido professores, jornalistas e psicólogos.

Tenho engenheiro, gente que sabe matemática, bacana.  Admiro o jornalista por normalmente saber escrever, eles são organizados como os professores na maioria escrevem bem. Uma colega é médica. Tenho um carinho pelo médico eles salvam vidas. Gosto de brincar que médico é frio. Sei que não é bem assim. Médico para salvar alguém é capaz de passar uma escova de aço em um corte para higienizar. Ainda não tive colega economista nem policial. Político também não. Por que?.

Uma vez estava conversando com um senhor negro sobre santos. Perguntei qual era a profissão, de Santo Benedito  santo negro. O senhor falou de uma maneira que senti humildade. Disse que São Benedito era apenas cozinheiro antes de ser santo. Assim como sou eu o mais modesto dos colegas. Sou nordestino  do Piauí, fui até meus 18 anos  era trocador de gado e tropeiro. Em São Paulo trabalhei em todo tido de serviço penoso e insalubre. Fui chamado de burro e outros adjetivo  pejorativos. Nunca sair do Brasil, fui ao (RS,RJ, Pará e DF), além de meu Piauí. 
Hoje sou velho no sentido cronológico, no entanto, jovem mentalmente. Não gosto do termo melhor idade.
Minha professora Fabiana é meiga tem paciência e carinho com todos. Sinto que foi bem nascida. Se não fosse assim eu não repetia tanto.

É  isso meu comentario.

NHODÃO ADESONA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?