MERINA, INOCENTE E TORTURADA.


Merina nascida em Feira de Santana Bahia. Foi tentar à vida no RJ, nos anos 1968, tempo de chumbo em todo Brasil; governo militar ditadura brava.
Emprego para empregada doméstica, era fácil de arrumar, foi empregada na casa de um advogado, que trabalhava em multinacional, vivia sempre viajando. Merina ficava só com a patroa uma mulher vaidosa e arrogante. A empregada tinha seu quartinho, nos fundos da mansão, em um bairro rico da zona sul Carioca. De lá Merina observava sempre uma pessoa chegar pela noite, ficava um bom tempo, depois saia. Ela não falava nada para ninguém, mas bem que pensava falar para o Dr. XYX.
Uma noite Merina levanta para beber água e pega um sujeito saindo do quarto da patroa YXY, essa ficou vermelha e sem saber o que fazer, mas ficou pensando em mandar a empregada de muita confiança do patrão embora, mas temia que Merina ao sair abrisse a boca e contasse toda verdade ao Dr. XYX.
Certo dia quando a empregada saiu para ir ao mercado ela coloca um cordão de outo no fundo da bolsa de Merina de jeito que nem ela sabia.
Liga para o marido dizendo que o cordão sumiu e suspeitava de que fora Merina. Ele não acreditou, pois tinha confiança na moça, mas mandou ela chamar um policial civil seu amigo e desse uma dura em Merina até descobri ou deixar de pensar que fora ela a ladra. Chegando o policial perguntou a Merina se ela não viu o cordão de ouro ela ficou surpresa, pois até ali era de extrema confiança dos patrões. Reviram a bolsa dela encontraram o tal cordão. Naquele tempo gente presa era torturada e contava até o que não fez, para ver se deixava de apanhar.
Ficou presa todo dia acordava com uma surra chorava, mas nada. Um dia ela revelou que vira a patroa YXY receber um homem aí foi que apanhou, pois isso era costume de presos fazer acusações para ver se ficavam livres dos crimes. Passou o tempo da pena ela foi solta. Mas morando ainda no RJ.
O patrão cornão morreu em acidente aéreo na Europa a patroa puta e covarde, pois culpou uma inocente ficou cega e morre com câncer no útero sofreu muito, podemos dizer que bem mereceu.
Um filho desse casal, que nunca acreditou que Merina tinha roubado o cordão ode ouro, pois convivia com ela com irmão eram da mesa idade. Como ele era separado casou com Merina e foram morar em fazenda no interior do Rio de Janeiro viveram feliz por toda vida.
Mais uma história que o povo conta como verdadeira.

NHOZINHO XV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?