HOMEM SEM MEMÓRIA PIAUÍ/SP.


Ele em São Paulo trabalhava de caminheiro cruzava o Brasil tinteiro. Casou cedo, com uma conterrânea do Bom Jesus do Gurgueia Piauí, mas moravam em São Paulo Osasco. Tinha um filho bebê, ele mesmo viajando era um bom marido e empregado. Em uma dessas viagens chegando em Anápolis, Goiás ele sofreu um acidente o caminhão tombou, talvez ele tenha dormido ao volante. No acidente ele ainda foi roubado os documentos e dinheiro da viagem. Mas foi socorrido em um hospital de Anápolis. Cuidaram dele, o pior foi uma pancada na cabeça que o deixou sem memória. Perguntavam o nome e onde morava ele não lembrava de nada. Assim, pode acontecer com todos nós, pancada na cabeça é triste.
Passou um ano, dois, três ele ficou morando no hospital todo mundo gostava dele, mas memória nada. Até que um dia, na hora do banho ele despertou: lembrou o nome e onde morava, Osasco SP. Lembrou um número de telefone, mas havia mudado esse número. O pessoal médicos e enfermeiros que gostavam dele, arrumaram a passagem para São Paulo ele chegou em casa moravam em um cortiço. Saiu a sogra que quando viu o ex- genro quase desmaia, todo mundo inclusive a mulher achava que ele tinha morrido e enterrado como indigente.
Ele pergunta pela mulher e o filho que já teria uns quatro anos. A sogra responde que ela estava em lua de mel com o marido irmão dele, que cuidou dela e do filho. Ele ficou surpreso, mas entendeu que ela não tinha culpa. Quando a ex-mulher chega também fica sem entender nada. Mas conversam e com o tempo chegam a um acordo...
Como ela tinha uma irmã mais nova e separada, essa casou com ele. Viveram toda a família unida e feliz. Até enfim, que conto um caso que acaba bem sem crime e sangue.

NHOZINHO XV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?