BONITO É DEFENDER MORADOR DE RUA.



Li alguma coisa de Valéria Rezende, a freira escritora. Seu trabalho é bom, mas tem um viés ideológico.  Amiga de Fidel Castro um ditador. Cuba é exemplo de um regime falido, até na união soviética.
Também penso que defender esta causa morador de rua é superficial. Para diminui, este número alto de gente que sobrevive na rua, seria preciso uma mudança radical em toda sociedade. Ninguém mora na rua por que é bom e sim necessidade extrema. Quando puder irei ler algum livro da mesma, por curiosidade, no entanto, esta parte da Igreja católica e alguns intelectuais de esquerdo não gosto.
 Como disse o carnavalesco Joãozinho Trinta do RJ “quem gosta de miséria é intelectual”. Uma pauta que rende votos. Não tenho certeza de que algum defensor de morador de rua levaria um destes para casa. Maria Madalena, amiga de Jesus, foi cuidar de leprosos mesmo sabendo que seria contaminada. Isto sim é amor ao próximo.
Quando alguém se identifica com esquerda não fico com este pensamento. 
Sou ex-tropeiro, ex-operário, mas procuro me informar. Cuba além da miséria não existe livre pensamento e expressão, lá moradores de rua são camuflados, lembram-se da visita do Papa Francisco à Ilha dos Castros ? Retirou-os da rua. EUA pelo  menos não esconde a miserai do seu povo, e há livre pensamento e expressão contrária ao governo.
É isso.
NHODÃOZINHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?