QUANTA SAUDADE DE RELVA BAIANA LINDA.

Ouricuri Bahia Foi lá pelo ano 1967 um menino viajou do  Dom Inocêncio, Piauí para.Uma viagem de cinco dias para ir, cinco de volta. Chegando a esta povoação o tio que andava com o moleque deixa este na casa do senhor Miguel pai de Anastácio que morou no Piauí em Capão perto de lagoa dos Currais.
Era mês de fevereiro e na Bahia já tinha melancia coisa boa no sertão. Abel ficou cuidando de uma pequena tropa entre burros e jumentos.

Neste tempo de  espera de o tio voltar de Petrolina, o rapaz fez amizade com uma família vizinha. Estevão morava com dois sobrinhos um rapaz Geraldo e uma moça bonita de nome Maria Relva. Esta gostou do rapazinho piauiense mostrou-lhe fotos de sua estada na cidade de Petrolina quando estudava. 
O sertanejinho ficou encantado, mas ainda com a beleza de Relva. Mais tarde seu Estevão pegou uma sanfona de oito baixos tocou alguns forrós.
Foi só festa Abel era bom de dança o que Relva gostou, Foi só felicidade entre o piauiense e a baianinha loira, de olhos cor de garapa.

O dia mais triste foi quando seu tio volta de Petrolina e tinha de deixar Ouricuri Bahia. Abel saiu sem se despedir-se de sua linda Maria Relva. Nunca mais a viu. Ela deve ainda está via, Abel têm 61 anos, ela era da mesma idade. Após esta viagem Abel e seu tio não mais viajaram á Bahia. 

Hoje Abel vive no sudeste, Minas Gerais, no entanto, não esqueceu aquele amor primeiro puro e inocente, característica de seres ainda sem maldades.


NHODÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?