MARINHEIRO VIÚVO MORTO VIVO.

Em uma das noites que  Sheherazade contava historias fantásticas uma chamou minha atenção. Em mais um naufrágio de seu navio o Marinheiro salvou-se parando em um País esquisito. O povo deste lugar eram todos da mesma altura e mesma cor da pele. O marinheiro foi obrigado a casar com uma moça daquele país, mas na condição de quando um dos dois morresse primeiro, o outro teria de ser enterrado junto mesmo vivo. Qual não foi a tristeza do pobre marinheiro com tal absurdo. Aconteceu mesmo da mulher dele morrer primeiro e ele foi enterrado junto. Junto com ao morto e seu acompanhante era dado um pouco de água e sete pães. 
E muitas joias.
O marinheiro quando chegou a caverna escura e fétida ao invés de morrer parado pensou um plano de sobreviver e sair daquele lugar. Foi matando que era enterrado vivo ficando com a porção deste e pegando as joias dos mortos. Em um belo dia ele achou uma saída para o mar chegando fora ficou muito feliz com sua ideia de sobrevivência. 
Voltou ainda à caverna para mesmo no escuro pegar mais joias dos mortos e assim procurar a passagem de algum Navio para retornar a sua cidade de origem. Certo dia ele avistou um navio fez um barulho tremendo até que foi ouvido e salvo. Chegando a seu país viúvo morto vivo e rico com tantas joias preciosas. Assim são as historias encantadoras que Sheherazade contava nas mil e uma noites.


Nhodão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?