AUTOBIOGRAFIA DO NHODÃO

Prezado irmão Adão Lina.

Venho por meio desta carta, meio antigo  de correspondência, para falar de nossas vidas durante estes 60 anos de vida. Eu tenho sobrevivido com muito sacrifício, mas muito amor pela vida. Vivi até 18 anos no sertão piauiense, tocando gado e tropas de Jumentos. Quase não estudei, estudo para o sertanejo não é nada estimulante. 
No meu tempo de menino eu queria tocar sanfona, mas não pude comprar uma, somente um Realejo Gaita de boca. Com esta já tocava umas melodias singelas e fazia festinhas com meus irmãos e primos lá em São Pedro Dom Inocêncio Piauí.

Vir para São Paulo em 1973 foi que à vida foi de luta. Semianalfabeto  trabalhei em todos os tipos de serviços, contudo, consegui aposentar-me. Hoje tempo faço algumas coisas das quis gosto como leitura e ouvir musica. 
Estou fazendo pela segunda vez o curso prazer do texto com a professora Fabiana. Lá tenho colegas ilustres, é um ambiente agradável.
É isso uma vida vivida em profundidade.


Nhodão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?