NEGRO ISAIAS REI DÁ GAFIEIRA DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ.



Em São João do Piauí, até anos 1970, tinha um homem alto 1m80 centimetros,1mos 80 cor negra, seu apelido Negro Isaias.
Era boêmio como todos boêmios gostava de andar bem vestido, com terno de linho branco; gostava dá noite quente do sudeste piauiense. Negro Isaias era o rei dá gafieira, dançava todos os ritmos com maestria, ninguém conseguia imitá-lo. Naquele tempo havia divisão de classes em São João, lugar dos ricos e de ...pobres frequentar, Dançar e beber.
 Como Negro Isaias andava bem vestido e exímio dançarino, não era descriminado podia dançar com moças da alta sociedade. Só que como não gostava de trabalhar, às vezes aprontava algumas coisas; vendia perfume misturado com água para os tropeiros de Dom Inocêncio, antigo São Raimundo Nonato. A polícia dava uma carreira no mesmo, ele corria para o comércio de dona Natália Pas Landim, família conceituada na cidade, ninguém mais mexia com Negro Isaias.
Contam nos que certa vez, assim que começou rodar caminhão pela cidades do interior do Piauí, Luís Carvalho ia para Canto do Buriti, descendo uma serra para frente do Tambori antigo; o caminhão virou. Negro Isaias, carregou Luís Carvalho nas costas até uma casa mais próxima, por isso e outras, é que muitos gostavam do mesmo.
São estórias de personagens reais, do tempo de menino de Adão, no sertão do Piauí.
Tempo sofrido, mas divertido mesmo sem a tecnologia de hoje.

(Adão Desousalina)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?