DE LULA A MEUS PATRÍCIOS DO PIAUÍ.


 

 

Assim como Lula usa em seus discursos: nunca antes neste país...
Os homens de minha terra, interior Dom Inocêncio Piauí, tinham seus bordões, prefácio, logotipo quando falavam.


Alvino Soares usava: promões,
José Lopes Angical: por enquanto;
João Melquiades Inácio Pinto; `stá de oito;
Severiano Avelino: nho sim;
Olimpio Arcelino: quer dizer;
Olimpio Caxeado; enquando em vez;
Mariano Marcos lagoa dos currais: meu amigo;
Gabriel Querubine: inte veio;
Melquiades maroto a o gó;
Alvino do Baixão: está lá como é;
Eugênio Jatobazinho: parrê;
Didi Gabriel: caro amigo;
Zé Plácido Caldeirão: pois bem;
Plínio Ribeiro: aliás;
Raimundo Temista: por exemplo assim;
Romão maroto São Pedro: eu também `stou dizendo;
Jerônimo maroto São Pedro: nha sim;
Francelino Marcos: minha bichinha;
Pedro Lalau volta: bem;
Manoel do Alto: como chamar;
Carlindo maroto: põem;
Teófilo Holanda: quááá;
Zé grande: pelos ou menos;
Nicolau maroto: bichim:
Pequena  do Plácido Santo Onofre; meu bem;
Francisca da Volta: mué.

Adão Desousalina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?