UMA LIÇÃO DE FILHO PARA PAI.


Aconteceu em algum lugar do Brasil, um homem casado Seu pai já velinho precisando de ajuda veio morar com o filho, pensando morrer sossegado. Porém, não foi isso que ocorreu.

A mulher do moço pensou não casei com dois: pai e filho, portanto, não sou obrigada cuidar deste velho. Chegou para o marido e disse: ou você manda o velho embora, ou eu que saio.

O rapaz, por gostar da mulher e não ter voz firme, quem mandar na casa; ordenou ao pai que saísse da casa.

Para o velho não sentir frio e nem levar chuva, pegou um couro de boi que acabou de curtir, deu para o pai cobrir-se quando setisse frio pelo mundo. O casal tinha um menino de 8 anos que assistiu toda conversa. Quando o avô pegou à estrada, sem falar nada, viu o neto correndo atrás chorando. O avô comovido pergunta ao neto o motivo do choro, responde o menino que queria metade do couro; este cortou-o no meio dando uma parte ao neto. O menino pega sua parte do couro volta para casa pensando, no que iria fazer com sua parte do couro.

Nisto o pai do menino vendo-o com a banda do couro pergunta: para que vancê quer este couro que dei para seu avô? Diz o menino: vou ficar homem casar-me, o senhor vai ficar velho; vem morar comigo, pode ser que nós não combinamos, darei esta metade do couro para o senhor não sentir, nem frio, nem se molhar na chuva.

Uma lição de moral, além do filho cuidar do pai, este serve de exemplo em tudo. Cuido!

 

Adão Desousalina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?