carcará

Uma espécie de gavião do sertão nordestino, o Carcará vive de comer filhotes de passáros e quando acha um cabritinho sem mãe, arranca-lhe os olhos e língua do pobrezinho. Foi o que aconteceu comigo, e um malvado Carcará. Este filho de Deus não tinha sorte com nada que tentava criar, o sertanejo precisa criar uns bichinhos para sobreviver. Penso que fui curado por benzedor, em tudo pois meus bichos não passava de um, e se fosse de cor branca! Um certo dia pelo inverno, época da reprodução dos cabritos, fui procurar minha única cabra, que pela nossa experiência daria cria naquele dia. Pois bem, qual não foi minha decepção ao encontrar meu lindo cabrito, sem língua e sem olhos, um malvado Carcará deixou o quase morto. Só chorei no local e sair desiludido de como é dura à Natureza para uns viverem, outros têm de morrer. Estou de acordo com a lei do mais forte.
Só que fiquei um apaixonado pela ave rapina, acho bonito o Carcará, ele tem uma cabeleira de fazer inveja aos fãs da moda Elvis Presley.

Demparaso-Sp
27/08/09

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?