Bichinhos:

Feliz da pessoa que gosta de animais doméstico, eles como disse: São Francisco de Assis, ou foi outra homem espiritualizado, os "Animais são irmãos menores" Zecão teve poucos animais de estimação. Seus bichos não sobreviviam. Ele pensa ser porque fora curado por rezador à oração forte cura em tudo! Pode ser crença de homem com vivência prática. Quando morava no Piauí, criou um Jumento que morrera de doença nas patas, uma tal de plana, que não curada pode matar o animal, este deu nas quatro patas. Criou um cachorro branco, bonito e esperto, dizem que o cão, como, golfinho são os animais que mais aproximam do ser humano em inteligêcia.
Este fora mandado para longe por está segundo uma tia, comendo uns cabritos. Cachorro que come carne por ele abatida não tem jeito, deve ser matado! Não devia ser assim, mas no sertão é lei. Zecão ainda criança achou um cabrito branco sem mãe levou-o para seu casebre criando enjeitado, dando leite nas outras cabras. Conseguiu um bode, que em todo local, Zecão pegava seu Bito!!!
Mais tarde a mãe de Zecão vendeu seu Bito como era chamado por Zecão. Foi um dia triste para o menino, porém não pode fazer nada contra a vende do bode branco. Lá se foi um amor puro de criança sem noção de valor monetário dinheiro. Zecão filosofa após adulto: amor sé existe para criança, ou um ser bem espitualizado, sábio mesmo, não sendo acadêmico. Outros, com vivências são calculistas.
Casado e com dois filhos Zecão criou uns gatos e cachorros. Joly como seus filhos eram pequenos foi Zecão que deu nome, já Shape fora um filho mais velho quem o "batizou". Este não viveu muito tempo, vizinhos criadores de passarinho, matam todos gatos que entra no seu quintal. Este sumiu deixando saudade. Cofi pretinho era meigo, quando matara-o chorou Zecão e seu filho mais velho. Toda vez que Zecão vê um gato preto lembra de Cofi. Pelo mesmo motivo apareceu uma gatinha que a mãe, tivera o mesmo fim de Cofi. Esta gatinha por ser de rua tinha medo de Zecão e sua mulher, mas com o alimento dado, ela percebeu que eram amigos e foi se ambientando passando a morar com a família. Quando deu cria foi levada com os filhotes para um local distante. Zecão quase não suportou tanta pena da linda Rebeca. Pimpão foi quem mais deixou ferido o coração de Zecão e seus filhos, era como o própio nome já diz algo. Bonito esperto, viveu pouco, no entanto, nunca será esquecido.

Hoje Zecão e filhos cria: Spark e Pretinho um gatinho da cor de Cofi preto. Só falta falar os dois são amigos por ser
criados juntos de pequenos.
Mais uma de Zecão irmaõ de Zegato.

Demparaso
31/08/09
São paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?