FRANCELINO O MAIOR IMITADOR DE GENTE DO PIAUÍ.


Ele nasceu ali por 1938/40 em São Luis Dom Inocêncio Piauí, filho de Mariano Marcos  e Luíza. Acho que ele é o segundo filho, falo de Francelino. Cor branca, alfabetizado e bom camarada. Francelino quando cuidava de arroz, fez um viola e começou a tocar, chegou a tocar até festa no meu São Pedro e outros regiões. Botaram até um apelido de corda frouxa desfiando. Pois ele afinava de ouvido. Aprendeu tocar oito baixos e sanfona pianizada. Tocou muitas festa por nossa região. Não sabia muitas músicas, porque nem rádio havia, mas as poucas que tocava, eram certinhas, muito bom de baixos.
Francelino gostava de frequentar casas que tinham moças. Pensando em namorá-las. Ganhei muitas cotas para entrar em festas que ele tocava. Queria namorar minhas irmãs, mas elas só tinha carinho de parente. Francelino era um polivalente, imitava pessoas como ninguém por ali. Se tivesse tido oportunidade teria ficado famoso. Mas outros irmãos dele também faziam mesmo. Eu ri muito de Nilson saudoso, imitindo o Lero do Timóteo  e outros, era uma graça. O bom imitador de voz, tem de decorar o discurso do imitado, isso Francelino e dois irmãos faziam bem.
Quando voltei ao Piaui após 24 anos que lá não ia, falei que estava me despedindo, ele falou que eu estava ficando ruim da cuca...
Certa vez perguntei a ele como era ficar louco, doido coisa que ele chegou a ficar algumas vezes. Ele falou direitinho qual a sensação. Não  vou falar detalhes. Morreu como Nilson. As pessoas amigas de meu tempo, estão todas indo embora  deste mundo.  Enfim, minha homenagem aos Marcos, especialmente Francelino, mas eles todos são inteligentes, os mais novos  são empreendedores, Juraci já passou pela politica.

NHOZINHO XV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?