DUAS FESTAS SÓ COM BAIÕES.


Anna (Baião de Ana), baião do suco suco, baião caçula, baião da serra grande. Baião do Ceará, baião deserto, baião do Piaui. Baião concertante. Baião da saudade, confusão no baião, vou vivendo, delicado e baião cuco. marrocos,Baião oriental, Recordando o Líbano e vanerão gaúcho, que não deixa de ser um baião. E muitos baiões de Luis Gonzaga.
Isso foi na festa de casamento da filha do coronel Veremundo, Salgueiro Pernambuco, inimigo de Lampião, com o filho de um major de Lagoa Vermelha, Fazenda da Ramada, Rio Grande do Sul.
Os convidados foram todos os Gonzagas, Dominguinhos, Mario Genari Filho, Rielinho, Ângelo Reale, Clóvis Pontes; Roberto Stanganelli, Mário Zan. Mário Mascarenhas,Pedro Raimundo, e tio Bilia e Zé do X , e Zé Mendes, esses três, do Sul e três nordestinos tocavam oito baixos com Severino Januário.
Foram convidados outros, que tocavam instrumentos de corda e sopro, Saraiva, Lina Pesce, Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Abel Ferreira Dilermano Reis. Jararaca e Ratinho, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu.
Foi duas noites para agradar os nordestinos e sulistas. O engraçado é que só era tocando baião e  algum vanerão do Sul. Por tio Bilia e Pedro Raimundo.
Muita comida e bebida, mas todos tiveram de deixar armas guardadas. Foi inacreditável, que teve gente que além, de, garrunchas, revolveres, rifles, facas, facões; deixou até um machado, para quê não saberei dizer.

Queria eu está nessa festança só dançando baião, tocados por artistas renomados, de Sul a Nordeste.

NHOZINHO XV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?