VIÚVA É LIVRE PARA CASAR.

Lugarejo no interior cearense. Morreu José Café marido de Tereza Vanessa. Dia de velório e enterro, de maridos, as viúvas já são faladas. Uns dizem: “ela logo está com outro, coitado de quem morreu”. Como se a mulher, com à morte do marido, não tivesse todo direito de arrumar outro companheiro. Não é pecado nem crime. 
Foi exatamente o que ocorreu com a linda Tereza morena, cor de canela, cabelos, negros e compridos, corpo esbelte nem gorda nem magra. Cazuza Caçula não esperou o defunto descer a terra fria. Chegou perto de Tereza e declarou seu amor a ela.
Ele era viúvo como ela agora. Mas recebeu foi uma bronca de Tetê, como a chamavam os íntimos. Mas de tanto ele insistir, ela falou que depois do enterro conversariam. Isso deixou o pretendente animado.
Casaram e viveram até a morte muito bem. Cazuza era um tropeiro e agricultor muita gente boa. Só queria fazer a mulher feliz. O compadre não voltava mais, por que ela tinha de ainda jovem ficar solteira. 
Foi a fome com a vontade de comer. Este que rabisca este caso já ouviu isso, muito nem o cara secava na cova, e já a viúva era falda. Só que no seu tempo de moleque, algumas viúvas, não arrumavam mais homens. 
Já naquele tempo, algumas não ligavam para o que os outros falassem. Logo estavam amando, um direito delas e ninguém tem direito de se meter na vida dos outros.


Nhô Adão XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?