MORTE DA ESCOLA ALUNO NÃO QUER SABER.

Amado filho de pais nordestinos Estado da Paraíba. Nasceu em Osasco São Paulo. Os pais de Amado não estudaram, mas fizeram de tudo para os filhos estaudar, entre eles o filho caçula. Este estudava em escola pública em peleno regime militar. À escola pública ainda era boa.  Amado tinha professor, que quando sentia vontadde do aluno dava reforça, na casa do estudante. Especialmente a professroa Akemi uma filha de Japones gente que valoriza o estudo. Amado graduou-se em matmática.
Prestou concurso para professor do Estado. Sua vocação era ensinar. Assim como aprendeu com a mestra Akemi. Mas o rapaz ficou desapontado. Estava ele como uma sala de 50 alunos, mas só uns cinco queriam assistir as aulas. O retante estava de corpo presente, contudo,  o pensamento estava longe. Amado se esforçava tentava fazer com que seus alunos tivessem, gosto pelo estudo, porém, de nada adiantava. Certo dia levou uma surra dos alunos. O Rapaz chegou a chorar por saber que estes jovens estavam matando o futuro delas.

Largou à escola publica e foi dar aula para filhos de rico, classe média em escola particular.Estes estudavam sabiam aonde queriam chegar.Pobre parece que não sabe o valor do estudo. Após 35 anos aposentou-se. Foi para o interior de Minas Gerais comprou um sitio hoje cria galinhas e planta umas coisinhas para o gasto. Vive sossegado estudando e escreve livros.  Amado não aconselha seus filhos a ser professor. Este sofreu com sala cheia e alunos desinteressados. Pensa ele... se eu sentisse vontade por parte dos estudantes, daria aula de graça, mas não é o que ocorre.

É isso, o Fim da escola faltam alunos.


Nhô Adão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?