ENXADA HUMILHADA PELA CANETA.

Fabiana, minha linda professora, pediu-me que lesse um causo nesta aula. Fiquei pensado o que falar e não tentar explicar um causo. Lembrei-me da conversa entre a enxada e uma caneta.

Contam que certa vez uma Caneta orgulhosa resolveu humilhar a Enxada. “ Disse a linda Caneta, sou importante vivo nas mãos de advogados e professores, enquanto você vive só cavando terra, conclui a pena com sua pavonice.” “A Enxada  também se defende: eu realmente vivo cavando o chão, mas se não fosse eu que proporciona o alimento gente da cidade morreria de fome, diz a enxada”.

Se fosse hoje a discussão seria entre um celular é uma máquina agrícola que faz todo trabalho de muitos homens. Cada qual tem seu valor tanto a caneta quanto a enxada; um pedreiro ou engenheiro cada um faz  bom trabalho. A Caneta serve para assinar uma admissão a um emprego, mas também serve para assinar uma sentença prisão.

É  isso, de causo em pode sair um livro com sabedoria popular.


Nhô Adão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?