ENJEITADO NELORE SALVA VIDA.

Meu avô de nome Bondoso cuidava de gado do patrão seu Matias Matos. Fazenda Riachão MG.  Certo dia o patrão chamou meu avô e mandou que matasse um bezerro, que estava com aftosa queimando-o para que o mal não espalhasse pelo resto do rebanho. Meu avô como o nome já diz, não fazia mal a ninguém, quanto mais um inocente. Levou o bezerro escondido e com inguentos e rezas este ficou curado.

Com o leite que ganhávamos ele dividia com o bichinho. Este cresceu manso e taludo. Não tinha carro atolado que ele não arrancasse do atoleiro. Seu Matias quando soube, que Bondoso tinha descumprido suas ordens, mandou vovô embora este foi empregado na fazenda vizinha.

Uma noite Vovô ouviu gritos de socorro foi logo socorrer esta vítima. Um carrão tinha tombado e o filho do patrão ficou preso. Bondoso pegou seu boi possante e arrancou o carro do atoleiro. O fazendeiro, quando viu seu filho livre e livre, falou que queria comprar aquele boi salvador. Meu avô disse que não o vendia e aquele boi era o bezerrinho que Matias no passado mandou matá-lo.
O patrão nesta hora foi tocado pela consciência, mas já era tarde, só ficou à lição de amor de meu avô.

Na vida às vezes passamos por lições vindas das menores coisas.


Nhô Adão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?