SOFRIMENTO DE VANKA UM ÓRFÃO.

Sofrimento de Vanka um órfão

 Konstantin ao recebe a carta do neto Vanka ficou apreensivo pelo sofrimento do neto, pensou em respondê-lo, e/ou ir buscar o menino, sendo ele o único responsável por Vanka, após à morte dos pais de Vanka.
Konstantin escreve então ao neto Vanka.  “Meu dileto neto recebi sua carta fiquei contente por mandar noticias, mas ao mesmo tempo, preocupado com seu relato de como vive ai. Pensei que estava aprendendo um ofício de sapateiro, no entanto, sem ter de sofrer tanto como conta.
Mês que vem Janeiro, irei te buscar para morar comigo, aqui na Aldeia. Sua sanfona está guardada, quero ouvir você tocar aquela Polka antiga (Barril de Chopp), fazendo uns contrabaixos lindos para meus ouvidos. Aqui você pode ser um pastor de ovelhas, função modesta, porém, pelo menos tem meu carinho, você uma pessoa já tão desprovida de amor materno. Acredite.
Sem mais seu avô Konstantin Makarith Aldeia da Serra Rússia.
Vanka voltou com o avô a viver em um paraíso cuidando de bichos ovelhas, e sem mais sofrer surras do senhor seu antigo patrão. Pensava ele: “hoje apesar da falta de meus pais, eu vivo feliz com meu avô, como do bom e do melhor brinco e toco minha Harmônica, sanfona, para alegrar o vovô e os vizinhos da Aldeia, isto é o que pode se dizer viver”. Paz sem humilhação. Viver no Campo têm suas vantagens mesmo fora da aparente civilização da Cidade.
Foi este o fim do menino Vanka órfão de pai e mãe e o encontro com seu avô Konstantin.


Adão DesousalinA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?