SÁBIOS CONTRA TOLOS

Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem.
Provérbio oriental Os que querem parecer sábios entre os tolos, acabam por parecer tolos entre os sábios.

A eleição já passou, mas deixou um lodo  verborrágico: gente que se acha sábia despejou toda erudição em cima dos que considera fracos. Nem nas artes marciais isto é permetido. Gente sábia não discute com tolos. Debates em locais apropriados pode colher alguma oisa, no entanto, nas redes sociais é mesmo bobagem. Tomei partido para não ser omisso, os dois lados foram duros até no lado pessoal do candidato adversário. Se uma notícia pode ser boa para um dos lados é denuncismo. Neca Setubal quando trabalhou para o PT era educadora foi só apioar Marina virou Banqueira. Isto é coerência? Não. Estes que descarregaram suas meltralhadoras nos fracos ainda foram aplaudidos. Confesso que me arrependi de entrar em controvérsias. Tenho pouco tempo de vida útil para gastar minhas energias. Nunca vivi do serviço público minha vida foi sempre dando um duro. Sou independente no pensar. Não preciso de alguém indicar quais obras deve ler. Sou velho tenho de me preparar para à morte.
Que fiquem os inteligentes contentes, eu fico com minha burrice que não mata ninguém, se fosse assim muitos já teriam morridos.


Adão Desousalina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?