CAVERNAS DO GABRIEL DE BOA VISTA DOM INOCÊNCIO PI.

Vendo o caso da caverna na Tailândia, lembrei-me do velho Gabriel Querubini de Boa Vista, Dom Inocêncio Piauí. Na região que eu morava tinham quatro poços que nunca secavam. Gangorra riacho do angical, Poço do Jatobá Grosso, onde morava Raimundo Rocha, riacho grande, Caldeirão do Teófilo, riacho Itacoatiara e Poço grande em Poço esse que está debaixo d`água da represa Jenipapo. Gabriel falou que ele e um amigo certa vez, pescando entraram na caverna, foram sair em Caldeirão, outra vez no poço Jatobá Grosso e por fim, em riacho grande no Poção.
Quem conheceu Gabriel, sabe que o homem tinha imaginação fértil, mesmo sendo analfabeto. Eu como era família dele umas três vezes concordei, que o poço de Gangorra a Jatobá grosso, fazia sentido. Quase fui linchado. Joaquim Camilo Neto de Poção riu muito de minha defesa ao avô de minha parceira. Gabriel era pai de uma tia casada com meu tio, avô de minha mulher; avô de um rapaz casada com uma sobrinha filha de Edite Ribeiro.
Cavernas estou fora. Não entro dentro de um poço, nem para pegar um saco de dinheiro, mala daquelas dos políticos do Brasil.

NHOZINHO XV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEXTO SÓ COM VERBOS

LAMPIÃO FAZ UM CABRA COMER SAL.

QUAL MAIS RICO O REI DO CAFÉ OU DO GADO?